Média das Empresas cadastradas:

4.5/5

125 avaliações

Avaliações de quem contratou:

Você é uma empresa de encanamento?

O Administrador NET recebe mais de 20 pedidos por dia e pode ajudar a aumentar sua renda!

O que é um trator?

Se você já ficou preso atrás de um em trânsito lento, provavelmente acha que um trator é um incômodo – mas isso não é uma definição! A palavra “trator” está relacionada a palavras como tração, da palavra latina “trato”, que significa puxar: um trator é essencialmente uma máquina projetada para puxar as coisas, geralmente muito devagar e com segurança.

 

aluguel de trator

 

Os tratores têm motores diesel grandes e potentes e, em teoria, isso significa que eles devem ser capazes de ir incrivelmente rápido, assim como os carros esportivos. Mas em um trator, a potência do motor é projetada para ser usada de uma maneira totalmente diferente: para puxar cargas grandes e pesadas. O que torna isso possível é a caixa de câmbio do trator , que converte as revoluções de alta velocidade do poderoso motor a diesel em rotações muito mais baixas das rodas, aumentando a força que o trator pode usar para puxar coisas ao mesmo tempo. Se você sabe alguma coisa sobre engrenagens, você vai perceber que o incrível poder de tração de um trator deve vir à custa da velocidade: se você ver um trator girando muito rápido, as chances são de que não esteja arrastando uma carga pesada. Da mesma forma, se você está preso atrás de um trator realmente resmungando na estrada, você saberá que o motor provavelmente está trabalhando tão duro quanto pode puxar uma carga.

Partes de um trator

Os tratores modernos são muito mais sofisticados que os motores de tração e podem fazer todo tipo de coisas, graças a alguns recursos realmente úteis.

aluguel de trator

Barra de tração

Transportar cargas pesadas ainda é um dos trabalhos mais importantes que um trator faz para um agricultor. Tratores puxam implementos (máquinas agrícolas como arados, reboques, enfardadeiras de feno, espalhadores de adubo e assim por diante) usando uma haste robusta chamada barra de tração , que faz uma ligação segura mas muito flexível entre o trator e o que quer que esteja seguindo. A barra de tração pode girar para que um trator possa puxar sua carga facilmente pelos cantos. Invertendo é um pouco mais complicado!

Poder monstruoso

Os motores de tração iniciais poderiam ser usados para alimentar colheitadeiras, elevadores e outros tipos de equipamentos estacionando-os, desengatando suas rodas motrizes e, em seguida, transmitindo sua energia para outra máquina. Normalmente, isso era feito por meio de um loop longo cinto de borracha sobre a roda de fiar no topo do motor de tração para que ele passou sobre uma roda semelhante na máquina que precisava ser conduzido. A energia era transportada entre as máquinas da mesma maneira que uma corrente de bicicleta leva os pedais para a roda traseira (apenas com uma correia de borracha em vez de uma corrente de metal).

Pneus

 

A coisa mais notável sobre um trator são suas rodas gigantes e pneus. Grande pneumático pneus (cheias de ar) espalhar o peso do trator por uma área maior e degraus profundas dar excelente aderência. Ao reduzir a pressão no solo, os pneus impedem que ele afunde no solo e na lama que rapidamente atolaria um carro convencional. Quanto mais os pneus espalham a carga, menos danos o trator faz ao solo que está dirigindo.

Motores a diesel

Tratores geralmente são alimentados por grandes motores a diesel , que são particularmente bons em fornecer alta potência de tração em velocidades muito baixas (é por isso que eles são usados ??em caminhões e ônibus). Os tratores menores podem ter motores a gasolina e alguns são movidos a GLP (gás liquefeito de petróleo), geralmente para torná-los mais econômicos ou ecologicamente corretos.

Tipos de Tratores

Existem vários tipos de tratores trabalhando hoje em dia no mercado, cada um para uma função, sempre com o principal objetivo de ajudar o homem a fazer o trabalho mais árduo de uma maneira mais fácil e rápida, mostraremos a seguir os principais tipos de tratores e para que eles são usados.

Tratores de movimentação de terras

aluguel de trator

 

Tratores de movimentação de terra têm que ser muito fortes e extremamente pesados, e eles vêm em ambos os tipos de pneu e pista. Se você estiver trabalhando em um canteiro de obras, incluindo trabalhos em barragens e pedreiras, um trator de terraplenagem pode ser um salva-vidas.

Eles movem a terra para cavar buracos para caves e novas construções, além de inúmeras outras tarefas, e mesmo sendo caras, são sempre construídas para durar. Eles são usados ??para mover e realocar coisas como sujeira, detritos, pedras, lama ou mesmo madeira, e o trabalho específico que você tem em mente é importante saber antes de comprar esses tratores

Tratores de Jardim

aluguel de trator

Variando de 1 a 10 HP , apesar de alguns dos mais novos chegarem a 20 HP, os tratores de jardim tendem a ter um tamanho de construção muito pequeno. Eles são mais usados ??para tarefas de corte de grama do que qualquer outra coisa, ou para criar novos canteiros de flores em seu jardim. Tratores de jardim têm rodas que são aproximadamente do tamanho de rodas de uma scooter, mas são muito mais grossas.

Tratores Portadores

aluguel de trator

Como esses tipos de tratores são destinados a transportar e montar muitos tipos diferentes de implementos, a estrutura do chassi entre os pneus dianteiros e traseiros é estendida. Portanto, eles são capazes de montar implementos que incluem brocas, pulverizadores, semeadoras, varredoras rotativas, carregadeiras e espanadores, entre outros. Eles vêm em muitos tamanhos e designs diferentes, e as empresas que os vendem podem fornecer as informações necessárias para garantir que você obtenha a correta.

Tratores de Colheita

aluguel de trator

Os tratores de cultura em fileiras são bons tratores que podem executar praticamente qualquer tarefa que você precisa, incluindo controle de ervas daninhas, nivelamento, aração, gradagem e extração de sementes, bem como a utilização de máquinas tais como debulhadoras e bombas de água.

Eles têm muitas vantagens diferentes, incluindo bons recursos de espaçamento entre fileiras, facilidade de uso e facilidade de direção, fornecimento para tomada de força, maior capacidade de liberação do solo, facilidade de direção, inclusive em curvas curtas, fácil fixação e desprendimento de implementos inclusão de um elevador de energia no caso de você precisar de tarefas pesadas de levantamento ou redução de implemento.